Paróquia Nossa Senhora da Luz movimenta a capital baiana com tradicional feira solidária; aos detalhes

Paróquia Nossa Senhora da Luz movimenta a capital baiana com tradicional feira solidária; aos detalhes

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Divulgação

Publicado em 10/09/2025 às 13:36 / Leia em 2 minutos

Unindo música, gastronomia, diversão e momentos de fé, a Paróquia Nossa Senhora da Luz movimenta a capital baiana com a 30ª edição da Feira da Integração. O evento, considerado um dos mais tradicionais da Igreja Católica em Salvador, acontece entre os dias 18 e 26 de outubro. Com o tema “Há 30 anos o amor pulsa aqui”, o projeto tem como objetivo  arrecadar fundos para atividades filantrópicas e para a reforma da Igreja Nossa Senhora da Luz, atingida por um incêndio em janeiro deste ano.

Segundo o pároco da igreja, Frei Fernando Henrique, a escolha destaca a dimensão solidária do evento: “O tema lembra que o amor é caridade. Ao longo desses 30 anos, diversos projetos sociais da paróquia foram sustentados e mantidos, como o próprio Centro Comunitário, por meio dos recursos arrecadados em cada feira”, aponta.

A programação contará com atrações musicais variadas, além de uma das marcas registradas do evento: a diversidade gastronômica. Barracas com comidas típicas italiana, portuguesa, oriental, gaúcha e brasileira estarão à disposição, além de uma ampla variedade de doces e bebidas.

Reforma da Igreja

Parte da renda será destinada à reforma da Igreja Nossa Senhora da Luz, que está em obras desde o incêndio, ocorrido no dia 3 de janeiro. As chamas começaram na secretaria paroquial após um curto-circuito e se alastrou pela rede elétrica. Durante a recuperação, foi identificada também a necessidade de reparos no telhado. 

De acordo com Frei Fernando Henrique, além da reforma, os recursos da feira contribuem para outras melhorias: “Como neste ano a feira vai ajudar na recuperação da igreja, também conseguimos, em alguma medida, manter e melhorar o próprio Centro Comunitário.”

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia