A primeira temporada de “MasterChef Confeiteiros” estreou na noite desta terça-feira (9) com emoção, provas técnicas e até eliminação tripla. O reality show da Band começou com 14 participantes, mas já reduziu o grupo para 11 após duas provas desafiadoras. Entre os confeiteiros que continuam na disputa estão Luiza Vilhena e Ítalo Andrade, mineira radicada na Bahia e soteropolitano radicado em São Paulo, que se destacaram positivamente logo na estreia.
Na primeira prova da noite, os competidores tiveram que criar uma sobremesa autoral utilizando ingredientes típicos do Brasil. Foi nesse desafio que Marina Queiroz brilhou, apresentando um parfait de requeijão de corte, sagu com melaço e raspadinha de carambola, conquistando o primeiro “pin dourado” da edição e garantindo imunidade para a próxima semana. Luiza e Ítalo também agradaram os jurados e se mantiveram fora da zona de eliminação.
Ver essa foto no Instagram
Já na segunda prova, o desafio foi preparar macarons inspirados em sobremesas clássicas. Letícia Momma, Leo Salles e Wagner Nascimento foram os grandes destaques, com Leo saindo vencedor ao apresentar macarons com sabores floresta negra, torta de morango e curd de limão.
As eliminadas da noite foram Julia Abduch e Jéssica Paiva, que deixaram o programa após a primeira prova, e Aline Gonçalves, eliminada na rodada de macarons.
O próximo episódio de “MasterChef Confeiteiros” vai ao ar na próxima terça-feira (16), novamente às 22h30, na Band. Os episódios são disponibilizados no YouTube logo após a exibição na TV aberta. Assista aqui.