Um dos maiores destaques do início do BBB 25, a baiana Aline Patriarca foi vítima de racismo nas redes sociais. A equipe da participante informou nesta terça-feira (21) que vai acionar a Justiça após os ataques que se intensificarem contra a ex-policial militar.
“Mais bonita que a baiana com corpo de macho, cabelo de predador e cara amassada ..”, diz uma postagem criminosa no X (antigo Twitter).
“A postagem abaixo apresenta comentários racistas e ofensivos que violam a dignidade de Aline Patriarca, demonstrando total desrespeito e preconceito. Ressaltamos que racismo é crime, conforme previsto pela legislação brasileira (Lei nº 7.716/1989), e não será tolerado em hipótese alguma”, iniciou a equipe de Aline em comunicado.
“Este caso será encaminhado ao setor jurídico, que tomará as medidas legais cabíveis para garantir que o responsável seja devidamente responsabilizado. Solicitamos que qualquer publicação relacionada a este assunto marque o jurídico, @diegopatriarca, que estará conduzindo o caso”, completou.