O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou nesta terça-feira (21) que o ex-jogador e ex-prefeito Marcone Amaral ocupará uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O político, que já brilhou nos gramados como zagueiro do Vitória, tricampeão baiano e bicampeão da Copa do Nordeste, assume o posto após articulações do PSD, seu partido.
Ver essa foto no Instagram
Marcone Amaral, que disputou as eleições de 2022 e alcançou a segunda suplência com 32.917 votos, substitui Jusmari Oliveira. A primeira suplente segue como titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), enquanto o deputado Eures Ribeiro, anteriormente na AL-BA, foi eleito prefeito de Bom Jesus da Lapa, abrindo espaço para a posse de Marcone.
O ex jogador é naturalizado Qatari e tem 18 títulos em sua carreira. Na política, foi prefeito de Itajuípe duas vezes, presidente da Amurc (Associação dos Municípios da Região Cacaueira), vice presidente do Consórcio de Saúde, que administra a Policlínica Regional, e atualmente estava como diretor presidente do Hospital de Base de Itabuna.