A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) aprovou o reajuste da Tarifa de Utilização do Terminal de Embarque (Tute) no Terminal Rodoviário de Passageiros de Feira de Santana. A nova tarifa entra em vigência a partir desta próxima quarta-feira (7).
Com o reajuste, o valor passa a ser de R$ 2,70 para embarques em viagens intermunicipais e interestaduais, conforme estabelecido pela Resolução Agerba nº 15. O aumento representa um percentual de 4,42% sobre o valor anterior. Crianças de até cinco anos de idade continuam isentas da cobrança da tarifa.
O terminal possui está localizado na Avenida Presidente Dutra, importante avenida que corta Feira de Santana, e tem capacidade para movimentar mais de 2,5 milhões de pessoas por ano.
Com 70 plataformas de embarque e desembarque, o terminal funciona 24 horas por dia e possui linhas intermunicipais e interestaduais. Ele está sob a responsabilidade da Pauma Administração e Serviços Ltda, empresa que já é concessionária também dos terminais de Itabuna, Ilhéus e Jequié.