Fortes chuvas provocaram estragos em Camacan, no sul da Bahia, na sexta-feira (11). Por causa do temporal, mais de 100 famílias foram afetadas e 37 ficaram desalojadas.
Segundo apuração da TV Santa Cruz, afiliada da região, os bairros mais afetados foram o Cento, Cidade Alta e Portelinha. Casas ficaram alagadas, ruas danificadas e ventos provocaram destelhamentos.
Segundo o prefeito Paulo Cesar Bomfim de Oliveira, a água chegou a subir cerca de 50 cm após chover cerca de 500 por uma hora. Algumas famílias desalojadas foram para casa de familiares e outras encaminhados para pousadas a cidade.
Neste sábado (12), a chuva deu uma trégua e o gestor municipal acredita que as famílias afetadas devem retornar para suas residências. Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil realizaram vistorias nos imóveis e a gestão municipal avalia publicar um decreto de emergência.
Temporais também atingiram a cidade de Guanambi, no sudoeste do estado. Imagens feitas pelos moradores mostram que o temporal no início da noite de sexta-feira causou danos na cidade e foi acompanhado por intensas rajadas de vento, que derrubaram árvores, toldos, estruturas de prédio e atingiram a rede elétrica em algumas regiões.
A chuva prejudicou também a realização de uma feira de negócios e parte da BR-030 precisou ser interditada.
As informações são do g1 Bahia.