Última sexta do ano atrai milhares de baianos à Igreja do Bonfim para agradecer pelo ano que termina

Última sexta do ano atrai milhares de baianos à Igreja do Bonfim para agradecer pelo ano que termina

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Divulgação/Thales Antonio/Sara Gomes

Publicado em 27/12/2024 às 09:09 / Leia em 2 minutos

Agradecer! Quem vive em Salvador sabe que a última sexta-feira do ano faz bastante gente se mover rumo à Colina Sagrada. Neste 27 de dezembro, baianos e turistas se reúnem na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim em nome da fé e da gratidão; todos com o propósito de agradecer pelas bênçãos e conquistas do ano que está se encerrando.

A “Sexta-feira da Gratidão” é marcada por uma série de manifestações religiosas. Como em anos anteriores, o dia contará com uma verdadeira “maratona” de missas. São 13 celebrações nos seguintes horários: 5h, 6h, 7h, 8h, 9h, 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h, 17h e 18h. Para aqueles que não puderem estar presentes nas missas, haverá transmissão ao vivo das celebrações das 7h, 9h, 11h e 17h, através das redes sociais da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim.

A tradição, que completa 16 anos em 2024, teve origem a partir de um hábito espontâneo dos baianos. O Padre Edson Menezes, reitor da Basílica, explicou que, devotos ou não, as pessoas sempre se dirigiram à Igreja do Bonfim para expressar gratidão pelo ano que passou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia