‘Irmão do Ozempic’, novo remédio para obesidade será comercializado no Brasil a partir de agosto

‘Irmão do Ozempic’, novo remédio para obesidade será comercializado no Brasil a partir de agosto

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Getty Images

Publicado em 26/06/2024 às 11:14 / Leia em 2 minutos

O Wegovy, medicamento da farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk para tratamento da obesidade e sobrepeso, começará a ser comercializado no Brasil a partir de agosto deste ano. Desenvolvido a partir da semaglutida, mesmo componente do Ozempic, o medicamento foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária em janeiro de 2023.

Wegovy é o primeiro medicamento com resultados inéditos de perda de peso com segurança comprovada. Ele representa um marco no tratamento da obesidade, reconhecida como doença crônica pela Organização Mundial da Saúde desde 2013”, afirma Priscilla Mattar, médica endocrinologista e vice-presidente da área médica da Novo Nordisk.  

Apesar de terem a mesma substância como base, o Ozempic é aprovado pela Anvisa exclusivamente para tratamento da Diabetes tipo 2. A principal diferença entre os medicamentos está no nível de concentração da semaglutida: no Ozempic, é de 1,34 mg por dose, enquanto no Wegovy é de 2,4 mg por dose.

O Wegovy chegará ao Brasil apenas com o aviso no rótulo de que a venda deve ocorrer sob prescrição médica, sem necessidade de retenção de receita nas farmácias. Seu uso é recomendado para o tratamento de adultos e crianças a partir de 12 anos com obesidade, ou adultos com sobrepeso e comorbidades relacionadas ao peso. O preço máximo pelas injeções, estabelecido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos será de R$2.484, valor que pode variar para mais ou para menos nos pontos de venda.  

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe