“Povo Independente”: Desfile ao 2 de Julho terá decoração especial inspirada no tema da festa; saiba detalhes

“Povo Independente”: Desfile ao 2 de Julho terá decoração especial inspirada no tema da festa; saiba detalhes

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Bruno Concha / Secom

Publicado em 25/06/2024 às 18:22 / Leia em 2 minutos

A Fundação Gregório de Mattos inicia, nesta quarta-feira (26), na Lapinha, os trabalhos de decoração do percurso do Desfile ao 2 de Julho. As peças que ganharão as ruas e espaços da capital baiana são assinadas pelo artista plástico Ray Vianna e foram confeccionadas de acordo com o tema central escolhido para este ano, “Dois de Julho – Povo Independente”. Ao longo do circuito, serão instaladas mais de 25 peças, além de estandartes que serão colocados em prédios públicos, como o da Câmara Municipal. As obras foram construídas em lonas impressas, compensados e madeiras.

Compõem também o projeto de ornamentação a fixação dos arcos do triunfo na entrada do Taboão, no Largo do Pelourinho, resgatados nas comemorações do ano passado, e ainda o embelezamento dos caramanchões do caboclo e da cabocla. As ilustrações que serão apreciadas pelo público durante o cortejo, com os personagens populares homenageados, foram criadas por Daniel Soto, especialmente convidado para o projeto.

Desde criança, eu me empolgo com o cortejo, com toda expressão popular desta festa. Agora, a empolgação vem acompanhada com o orgulho de assinar as obras de decoração”, celebra Ray Vianna.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe