Ana Maria Braga se rendeu aos sabores do chef Rodrigo Freire, à frente do Preto Cozinha, em São Paulo, neste sábado (22). O baiano celebrou a visita da apresentadora ao seu espaço, em Pinheiros.
“Em muitos cenários, eu nunca imaginei que isso seria possível”, escreveu o chef na legenda da foto com a apresentadora do Mais Você.
Indicado entre as revelações de 2022, pela Veja São Paulo, no ano em que inaugurou o elogiado restaurante, Rodrigo vem se destacando cada vez mais, inclusive nas rodas artísticas. Recentemente, cozinhou na casa de Mariana Ximenes, em noite que a atriz celebrou a vinda de outro baiano, Wagner Moura, ao Brasil, para lançar “Guerra Civil”.
Preto Cozinha
O Preto Cozinha foi inaugurado em maio de 2022, em Pinheiros, quando Rodrigo decidiu trocar o paletó que o identificava como advogado de compliance, pela dólmã. O restaurante apresenta um menu que carrega de sua Bahia natal memórias comestíveis e produtos artesanais, com uma culinária baiana “moderna”.
“A intenção é oferecer uma nova perspectiva sobre a culinária baiana, sem perder as origens. Nossas receitas são releituras inspiradas em receitas de minha família e que, por muitos anos, só dividi com amigos”, conceituou o chef è época da inauguração do espaço, dividido em jardim, salões e bar-galeria de arte, que permitem diferentes vivências.
Nada
Pouco mais de um ano de sua abertura, o Preto ganhou um bar para chamar de seu, o Nada, que, segundo Rodrigo, “remete a uma Salvador luxuosa”, acessado por uma escada íngreme ao lado da entrada do restaurante, um clássico speakeasy, com funcionamento independente, com foco, claro, em alta coquetelaria.
Ver essa foto no Instagram