Nascido há 20 anos como um modesto espetinho, O Bar da Curva, em Campina Grande, tornou-se hoje uma referência na cidade, conhecida como um dos principais destinos nacionais do São João. Por isso, nesta temporada, o bar de Dona Vânia e Seu Sandro, literalmente em uma charmosa curva, ganhou decoração especial, assinada por uma baiana.
A convite da Brahma, a artista visual Nila Carneiro trouxe mais vida ao Sandro’s Bar, nome original do estabelecimento, com uma celebração artística de sua história. A baiana de Feira de Santana, radicada em Salvador, é conhecida pelo trabalho que ocupa e valoriza espaços públicos, abrangendo uma variedade de suportes e temáticas.
Neste caso, para assinar um painel n’O Bar da Curva, Nila trouxe como inspiração a essência do local e de seus fundadores, e pintou na fachada do bar um mural de 70 metros, narrando a história do espaço, de quando Dona Vânia começou tudo com os espetinhos num trailer até o presente, com um retrato emocionado dela e de Sandro.
A arte, claro, aposta em cores vibrantes e elementos que remetem ao nordeste e à tradição junina, fazendo uma homenagem visual ao espírito comunitário e à resiliência que fizeram d’O Bar da Curva um lugar tão especial para os moradores da cidade.