O estilista francês Jean-Paul Gaultier compartilhou em uma rede social o processo de criação do figurino com o famoso sutiã de cones, o corselet usado por Madonna, no encerramento de sua ‘Celebration tour’, no último final de semana, em Copacabana.
O figurino usado pela popstar foi criado nas cores da bandeira do Brasil, inspirado no desenho de Madonna feita em um mural do bairro da zona sul pelo artista Rafa Arena.
Madonna shines in a custom Jean Paul Gaultier Haute Couture once again as she took the stage for her legendary grand finale for her ‘Celebration Tour’ in Brazil 💚 pic.twitter.com/ELKjfUHXgM
— Jean Paul Gaultier (@JPGaultier) May 6, 2024
A peça, feita à mão, foi produzida especialmente para a ocasião. “Madonna brilha em um modelo feito por Jean Paul Gaultier Haute Couture mais uma vez, no palco de sua legendária apresentação final da Celebration tour no Brasil”, escreveu o perfil do designer no Instagram. Nos shows da turnê feita em outros países, a peça era na cor preta.
Ver essa foto no Instagram
Madonna estreou a peça clássica em 1990, durante a tour ‘Blonde ambition’. Desde então, o universo das lingeries nunca mais foi o mesmo, já que a criação carrega uma mensagem clara de empoderamento feminino.