Morre aos 71 anos, em Petrolina, o artista Malan Cancão, tio de Ivete Sangalo

Morre aos 71 anos, em Petrolina, o artista Malan Cancão, tio de Ivete Sangalo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Reprodução/Redes sociais

Publicado em 29/04/2024 às 09:17 / Leia em 2 minutos

Morreu neste domingo (28), em Petrolina (PE), aos 71 anos, o cantor e compositor Antônio Maria Malan de Souza Dias — o Malan Dias, mais conhecido como Malan Cancão ou Malan de Petrolina. Figura marcante na história musical da região do Vale do São Francisco, ele era tio da cantora e apresentadora baiana Ivete Sangalo.

Nos últimos anos, Malan estava com a saúde debilitada e lutava contra o mal de Parkinson. A causa morte foi uma parada cardíaca respiratória.

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

“Tio, siga em paz. Sua existência foi de alegria e um poder de amar gigantes. Vá em paz, tio”, escreveu Ivete em mensagem no Instagram.

(Foto: Reprodução/Instagram)

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, emitiu uma nota de pesar pela morte de Malan Cancão. “Com muito pesar recebemos a notícia da morte de Antonio Maria Malan de Souza Dias, conhecido por todos nós como Malan Cancão, ocorrida neste domingo (28), aos 71 anos. Malan foi um grande artista, músico em Petrolina, e estivemos juntos na última Serenata de Petrolina, em que ele foi homenageado. Uma figura ilustre que contribuiu para o fortalecimento da cultura do nosso município. Expresso minha solidariedade aos familiares e amigos neste momento de tão profunda dor. Que Deus console os corações e traga a força necessária para este momento tão difícil”, disse.

O velório aconteceu no último domingo (28), no SAF da Sete de Setembro, em Petrolina. O sepultamento está marcado para esta segunda-feira (29), às 10h, no cemitério Campo das Flores, no Centro da cidade.

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe