Salvador ganha praça em homenagem ao indigenista Bruno Pereira e ao jornalista Dom Phillips

Salvador ganha praça em homenagem ao indigenista Bruno Pereira e ao jornalista Dom Phillips

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 16/05/2024 às 08:31 / Leia em 2 minutos

Salvador acaba de ganhar a Praça Bruno e Dom, situada na Rua Professor Antônio Augusto Machado, na região da Praia do Flamengo. A área pública foi transformada e batizada em homenagem a Bruno Pereira, indigenista brasileiro, e Dom Phillips, jornalista britânico, que se dedicavam a relatar crimes ambientais quando foram mortos em junho de 2022. Dom Philips era voluntário no ensino de inglês para jovens no bairro de Marechal Rondon, em Salvador. O prefeito Bruno Reis participou da entrega do equipamento à população ao lado do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador, Virgílio Daltro, e outros gestores municipais.

O chefe do executivo municipal destacou que o investimento municipal nas praças e áreas públicas tem mudado a forma do cidadão se relacionar com a cidade. “Quando a gente inaugura uma praça como esta, há diversas sensações que ela pode proporcionar. Vira um espaço de encontro para a comunidade interagir, trocar experiências, cuidar da saúde, jogar um dominó e até trazer os animais para aproveitar. Além de tudo isso, tem algo que a gente não vê, mas acontece, que é elevar a nossa autoestima”, pontuou.

J6P8ags.md.jpg

Crédito: Valter Pontes/Secom

Com investimento de R$884 mil, a Praça Bruno e Dom conta com uma área de mais de 3,3 mil metros quadrados e ganhou em seu projeto de requalificação conjuntos de mesas para jogos e mesas infantis, academia de saúde, cachorródromo e, ainda, um espaço game com mesas de ping pong e futmesa. Moradora do entorno, Vânia Ferzo ficou muito satisfeita com a mudança promovida pela construção da praça.“Eu moro aqui há 23 anos. Esse espaço sempre foi muito necessitado dessa requalificação que teve e agora está do outro mundo. Está um espaço lindo e eu tenho certeza que aqui vão acontecer grandes eventos para a comunidade”, concluiu.

J6P8j1e.md.jpg

Crédito: Valter Pontes/Secom

A Diretoria de Iluminação Pública também realizou um projeto luminoso para o espaço com o investimento de R$192 mil. Além de realizar toda a obra de infraestrutura elétrica do local, foram instaladas ainda 40 luminárias em LED e 20 postes de fibra.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe