O jornalista Antero Greco morreu na manhã desta quinta-feira (16), aos 69 anos, em São Paulo. Em junho de 2022, ele foi diagnosticado com um tumor cerebral e fazia tratamento para a doença. Nos últimos dias, Greco estava internado e sedado no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante. Já não respondia e se alimentava por sonda.
O jornalista esportivo apresentava, ao lado de Paulo Soares, o programa SportsCenter, na ESPN. Pela manhã, a emissora confirmou a morte em uma postagem no X (antigo Twitter) e homenageou o profissional. “O Jornalismo, assim mesmo, com J maiúsculo, está de luto. Antero Greco deixa não só o Jornalismo órfão neste dia, mas também o fã de esporte que se acostumou a assistir à extraordinária dupla com Amigão durante tantas e tantas noites de SportsCenter. A TV brasileira perde um dos maiores”, informou a nota.
O velório está marcado para acontecer a partir de 12h, nesta quinta, no Cemitério Redentor, em São Paulo. O enterro acontece às 16h.
No último dia 10, o parceiro de bancada de Greco, Paulo Soares, o amigão, como é conhecido, prestou homenagem ao amigo ao se despedir dele no hospital. “Muito triste e difícil. Imaginávamos ainda voltar a bancada do SportsCenter. Nosso sonho acabou. Vamos enviar luz e paz para que seja uma passagem tranquila. Um amigo doce, querido, divertido e muito inteligente. Antero, my friend, seu cabeçudo, acorda!”, disse Soares.
Antero Greco era o mais antigo jornalista da ESPN, trabalhou na emissora por 30 anos. Entrou em 1994, quando ela ainda se chamava TVA Esportes e ficou lá até seus últimos dias. Se afastou somente por conta do seu estado de saúde. Com Paulo Soares, fez uma parceria de sucesso no comando do SportsCenter.