Chef francês Claude Troisgros curte final de semana em Salvador: ‘Adoro a Bahia’

Chef francês Claude Troisgros curte final de semana em Salvador: ‘Adoro a Bahia’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Naiana Ribeiro

Reprodução/Instagram

Publicado em 08/04/2024 às 11:02 / Leia em 2 minutos

Nem mesmo o tempo fechado atrapalhou a visita de Claude Troisgros a Salvador. O chef francês radicado no Brasil esteve neste fim de semana na capital baiana e aproveitou como nunca os dias de folga. Ele visitou pontos turísticos e ainda prestigiou o disputado Restaurante Preta, localizado na Ilha dos Frades.

No sábado (6), Claude fez um passeio pela Baía de Todos-os-Santos que terminou num almoço pra lá de especial. “Hoje preparei uma comidinha para Claude Troisgros”, escreveu a chef de cozinha Angeluci Figueiredo. A empresária compartilhou um clique ao lado do chef, que possui quatro casas no Rio de Janeiro — Mesa do Lado, Cantina do Claude, Chez Claude e Bistro do Quartier — e uma em São Paulo, também nomeada de Chez Claude.

Já no domingo (7), Claude Troisgros aproveitou para fazer um passeio pelo Centro Histórico de Salvador. Ele apreciou a vista do Elevador Lacerda e ainda conheceu a Galeria Mercado, novo equipamento cultural de Salvador, que tem obras dos artistas soteropolitanos Rubem Valentim, Mario Cravo Jr. e Vinícius S.A. “Adorrro Salvador e a Bahia. Fim de semana incrivel” (sic), compartilhou.

Famoso por fazer bonito ao usar o melhor da técnica francesa tradicional e uni-la ao mais inusitado da variedade de ingredientes tropicais, Claude Troisgros mora no Brasil desde os anos 1980.

Em dezembro do ano passado, ele participou de importante evento para reforçar a retomada do Centro Histórico de Salvador. O encontro aconteceu no Palacete Tira Chapéu e no Gorges Residence, onde a empresária Andrea Velame promoveu a mostra de decoração Conceito Hotéis.

JzeNXnf.md.jpg

(Foto: Elias Dantas/Alô Alô Bahia)

Os dois equipamentos fazem parte do projeto de restauro que vem passando os imóveis da Rua Chile. O Tira Chapéu, inclusive, é um dos mais importantes edifícios de estilo eclético daquela região. O prédio abrigará um centro de gastronomia e cultura. Ele foi construído em 1914, pelo arquiteto italiano Rossi Baptista. Já o Gorges Residence acaba de ser revitalizado para ser transformado em prédio residencial, com serviço 5 estrelas em parceria com o Fera Palace Hotel.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe