Atlas internacional classifica restaurante baiano como um dos 150 mais lendários do mundo

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Depois de colocar a moqueca baiana em lista de melhores pratos do mundo e a Sorveteria da Ribeira como uma das mais icônicas, o renomado guia gastronômico internacional TasteAtlas inseriu a Bahia novamente no radar, ao citar quatro casas brasileiras numa lista dos 150 restaurantes mais lendários do mundo.

Além da churrascaria Palace, fundada em 1951, em Copacabana, no Rio de Janeiro, na 74ª posição, o restaurante Yemanjá, em Salvador (101º), tem sua história reconhecida. O tradicional espaço na Avenida Octávio Mangabeira, no bairro de Armação, fundado em 1967 e conhecido pelas suas moquecas, aparece na frente dos paulistanos Mocotó (111º), criado por um pernambucano, e o Bolinha Restaurante (126º).

Segundo o guia, foram escolhidos "restaurantes que resistiram ao teste do tempo, evitando truques da moda em favor da cozinha tradicional e de alta qualidade".

Confira ranking completo:
 
J93NHEg.md.jpg
J93NJ4a.md.jpg
J93N23J.md.jpg
J93N9CF.md.jpg
J93NFvR.md.jpg
Fotos: Mastigando em Salvador e TasteAtlas.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias