7 Nov 2023
Modelo travesti baiana está entre os destaques da 56ª edição da SPFW, que começa nesta quarta-feira (8)

No time de modelos da Bahia, um dos nomes mais aguardados é de Oda Cairu, que promete repetir o sucesso da temporada passada, quando foi uma das recordistas de desfiles, com 9 apresentações, ficando atrás apenas da modelo indígena Selena, que marcou presença em 13 deles.
Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp
Oda também é a única brasileira na lista de apostas da moda internacional publicada em julho pelo portal-referência Models.com, a MDC Selects. No currículo, coleciona trabalhos para grifes como ÁLG, pilotada por Alexandre Herchcovitch, Rocio Canvas e Isaac Silva, entre outras. Em Salvador, participou do Afro Fashion Day.
Natural do arquipélago de Cairu, na Bahia, a top de 24 anos viu a vida mudar após ser revelada pelo The Look of The Year, seleção de modelos da JOY Management, em 2020.
A modelo se auto-denomina travesti. "Acho importante desmitificar as questões que esta palavra traz, retirar desse lugar de marginalização, como se fosse algo pejorativo. É uma palavra que nomeia uma identidade - e é única", afirma.
Em paralelo à carreira na moda, Oda chegou a cursar licenciatura em Desenho e Plástica na Universidade Federal da Bahia, além de atuar na música como cantora, compositora e instrumentista.
Por Gabriela Cruz. Foto: Jeff Porto
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.