1 Jun 2023
Conheça Ôda Cairu, a modelo travesti baiana recordista de desfiles no SPFW

A 55ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), que encerrou na última semana, reuniu o lançamento de 41 grifes, divididas entre desfiles presenciais e apresentações digitais. O maior evento do Brasil e da América Latina contou com a presença de diversos castings, em que duas mulheres foram destaques na passarela, sendo uma delas baiana.
A segunda modelo que mais desfilou na SPFW foi Ôda Cairu, que participou de nove desfiles na edição. A jovem de 23 anos nasceu no arquipélago de Cairu, na Bahia, e viu mudar completamente após ser revelada pelo concurso de modelos “The Look of The Year”.
- DAVID LEE
A modelo desfilou para Apartamento 03, David Lee, Greg Joey, Isaac Silva, Led, Martins, Ponto Firme, Silvério e The Paradise,
"Sou travesti, preta, já morei numa casa de acolhimento para pessoas LGBTQIA+ em Salvador. Identidade de gênero, sexualidade, empoderamento racial e questões sociais me atravessam, marcam a composição de minha história”, destacou.
- LED
Antes de seguir carreira nas passarelas, Ôda trabalhou como garçonete em sua cidade natal, até se tornar aposta da JOY Management. A jovem também chegou a cursar licenciatura em Desenho e Plástica, na Universidade Federal da Bahia (Ufba), além de compor músicas.
- Greg Joey
- MARTINS
- THE PARADISE
- APARTAMENTO 03
- SILVÉRIO

- ISAAC SILVA
- PONTO FIRME

Nesta última edição do SPFW, Ôda só ficou atrás - em número de desfiles - da modelo indígena Selena. Com apenas 17 anos, ela vendia milho e nasceu em Rio Branco, no Acre, e marcou presença em 13 desfiles da SPFW.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.
Fotos: Reprodução/Instagram.