Com encontro inusitado entre Bethânia e Glória Groove, PMB premia baianos; confira lista

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Em edição que homenageou Alcione e contou com encontro inusitado entre Maria Bethânia e Gloria Groove no palco, o Prêmio da Música Brasileira (PMB) 2023, que aconteceu nesta quarta-feira (31), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, premiou 3 artistas da Bahia.

Além do Psirico, escolhido "Grupo de Canção Popular", a cerimônia, dirigida por José Maurício Machline, idealizador e fundador do PMB, e apresentada por Felipe Neto, Lázaro Ramos e Lilian Valeska, celebrou postumamente Letieres Leite, que, com sua Orkestra Rumpilezz, levou como "Grupo Instrumental". A orquestra baiana concorreu ainda por "Lançamento Instrumental", com o projeto "Moacir de Todos os Santos".
  Baco Exu do Blues foi vencedor na categoria "Lançamento de Música Urbana", com o álbum "QVVJFA (Quantas Vezes Você Já Foi Amado?)". Ao lado da também baiana Xênia França, ele chegou a concorrer ainda como "Intérprete de Música Urbana".
  Além de Letieres, o PMB reconheceu, com indicações póstumas, artistas como Elza Soares, Erasmo Carlos e Marília Mendonça.

Baianos indicados

A Bahia estava bem representada na lista de indicados, com Os Barões Da Pisadinha como "Dupla de Canção Popular"; Pepeu Gomes, ao lado de Baby Do Brasil, como "Projeto Especial", com "Noites Cariocas (Ao Vivo)"; a Banda de Boca, como "Grupo de MPB"; Gilberto Gil, como "Intérprete de MPB"; Afrocidade, como "Grupo de Música Urbana"; Tom Zé como "Intérprete de Pop/Rock; e Olodum, como "Grupo Regional".

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

Foto: Roberto Filho/Brazil News.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias