Vídeo: Psirico vence Prêmio da Música Brasileira e é o "Melhor Grupo de Canção Popular"

redacao@aloalobahia.com

A banda Psirico venceu como o Melhor Grupo de Canção Popular no Prêmio da Música Brasileira. A 30º cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (31), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Nas redes sociais, o cantor Márcio Victor celebrou a premiação e relembrou que os músicos vieram da periferia. "Meu Deus, meus guias, meus fãs, meu povo. Sempre passa um filme na cabeça… São muitos momentos inesquecíveis que somam na história da banda do povoooooo! A banda que revolucionou e continua revolucionando a música brasileira com ousadia, muita alegria e felicidade! A batida percussiva que emociona, que arrepia a alma e que leva tanta felicidade e paz! Isso é tudo por e pra todos(as) vocês que seguram a minha mão e não largam pra nada, me dão força para seguir fazendo o que eu mais amo na minha vida: MÚSICA PARA O MEU POVO GRATIDÃOOOOOOO Hoje é dia de CELEBRAÇÃO  É O PSI!!!!", escreveu.

Essa é a segunda vez que o grupo baiano é indicado ao Prêmio. A primeira foi no ano de 2019, quando concorreu ao prêmio de Canção Popular pelo “Nada nos Separa”, título do CD e DVD gravado em Salvador. A grande homenageada deste ano foi a cantora Alcione, uma das grandes influências do artista.

"É um dos momentos mais especiais da minha carreira. É algo que fortalece toda a caminhada para o Psirico e abre espaço para o pagodão baiano brilhar no Brasil inteiro. Nosso ritmo, por mais alegre que seja, traz mensagens sobre cultura, religião, comportamento social, principalmente nas questões do povo da favela, onde buscamos melhorias e fazemos projetos desde o início da carreira voltados à nossa periferia, que vibra muito a cada conquista nossa", disse mais cedo Márcio Victor.

"Significa que estamos no caminho certo. É ver a Bahia sendo representada pelo menino que veio do Engenho Velho de Brotas, do Samba Leva Eu, da Quadrilha Ra Tim Bum, do Badauê de Jorjão Bafafé, de Carlinhos Brown, da Timbalada. Isso tudo está misturado na batida e sonoridade do Psirico", completou o cantor.
 


​Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

​Foto: Reprodução.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias