Rede social X, antigo Twitter, anuncia que vai encerrar operações no Brasil

Rede social X, antigo Twitter, anuncia que vai encerrar operações no Brasil

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 17/08/2024 às 14:12 / Leia em 2 minutos

A rede social X, antigo Twitter, anunciou que vai encerrar as operações no Brasil, após uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes imposta à responsável pelo escritório do X no Brasil, Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição.

O encerramento das operações não vai afetar o uso da rede social para os brasileiros. O ministro Moraes havia determinado que a rede social bloqueasse os perfis que publicavam mensagens antidemocráticas ou de ódio contra autoridades. No entanto, a empresa não cumpriu a determinação.

O valor da multa devido ao descumprimento da decisão judicial chegou a R$ 1,4 milhão por dia. No comunicado, a empresa informou que “para proteger a segurança de nossa equipe, tomamos a decisão de encerrar nossas operações no Brasil, com efeito imediato” e acusou o ministro afirmando que “suas ações são incompatíveis com um governo democrático”.

Elon Musk se pronunciou sobre a decisão de encerrar as operações no país. “A decisão de fechar o escritório 𝕏 no Brasil foi difícil, mas, se tivéssemos concordado com as exigências de censura secreta (ilegal) e entrega de informações privadas do
@alexandre, não haveria como explicar nossas ações sem ficarmos envergonhados”, escreveu, marcando o perfil do ministro Alexandre de Moraes.

 

As informações são do jornal O Globo

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia