A Netflix começou as gravações de um filme documental sobre Marta, uma das principais jogadoras da história do futebol feminino. A produção acompanha a preparação da atleta para a Copa do Mundo de 2027, que será realizada no Brasil e deverá marcar sua última participação no Mundial com a camisa da Seleção Brasileira.
Aos 40 anos, Marta soma 25 anos de carreira e se prepara para viver mais um capítulo de uma trajetória que ajudou a transformar o futebol feminino. As gravações já estão em andamento e o documentário terá como ponto de partida justamente esse período de preparação para o torneio em casa, diante da torcida brasileira.
A produção também reunirá depoimentos inéditos sobre a vida e a carreira da jogadora, revisitando momentos importantes de sua trajetória e a construção da imagem que a consagrou como “Rainha” do futebol.
Seis vezes eleita a Melhor Jogadora do Mundo pela FIFA, Marta é ainda a maior artilheira da história da Seleção Brasileira, considerando as equipes masculina e feminina. Em 2025, ela recebeu da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) o reconhecimento de Melhor Jogadora da História.
Ao longo da carreira, a alagoana atuou por clubes no Brasil, na Suécia e nos Estados Unidos, além de disputar algumas das principais competições do futebol mundial e conquistar títulos individuais e coletivos.
O documentário é produzido pela Conspiração Filmes e dirigido por Eliza Capai. O roteiro é assinado por João Costa Van Hombeeck e Carolina Albuquerque, com direção de fotografia de Helen Braga. Renata Brandão, Luisa Barbosa e Andrucha Waddington são os produtores executivos.