A chegada da primavera trouxe ainda mais cor e vida para o bairro do Comércio, em Salvador. A fachada do prédio da Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência e Bem-estar e Proteção Animal (Secis), localizado na Rua da Grécia, ganhou 1,5 mil mudas de flores, reforçando seu visual já conhecido por abrigar a maior parede verde da capital baiana.
Com 200 metros quadrados de extensão, o jardim vertical do prédio nº 43 já é um dos destaques da região desde 2020, quando a Secis passou a ocupar o espaço. A nova intervenção celebra a primavera de 2025 e insere ainda mais cor e diversidade à estrutura.
De acordo com o secretário Ivan Euler, foram plantadas espécies como sunpatiens, impatiens, beijinho, cravo, vinca, petúnia e lantana, entre outras. “Temos hoje a maior e mais bonita parede verde da cidade. A ideia é aproveitar o início da primavera para trazer o verde e as flores para a sede da Secis, gerando mais cor à estrutura. Acreditamos que isso vai tornar o local ainda mais visado pelos turistas, que vêm ao prédio para tirar fotos”, afirma.

Parede verde da Secis ganha 1,5 mil mudas de flores para celebrar a primavera em Salvador
Sustentabilidade na prática
O jardim vertical possui um sistema de irrigação automatizada por gotejamento, com funcionamento pela manhã e à noite, o que garante a manutenção adequada das plantas e o uso consciente da água.
A iniciativa alia sustentabilidade, paisagismo urbano e promoção do bem-estar, além de contribuir com a estética do Centro Antigo de Salvador, uma das regiões que passam por processo de requalificação urbana e valorização cultural.

Parede verde da Secis ganha 1,5 mil mudas de flores para celebrar a primavera em Salvador