TSE define tempo de TV dos candidatos a presidente; veja o tempo de cada um

TSE define tempo de TV dos candidatos a presidente; veja o tempo de cada um

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 21/08/2026 às 16:16

O Tribunal Superior Eleitoral definiu nesta quinta-feira (20) a distribuição do tempo de propaganda eleitoral gratuita dos candidatos à Presidência em rede nacional de rádio e televisão. O horário eleitoral terá início em 28 de agosto, e Lula ficará com 5 minutos e 31 segundos, o maior tempo entre as candidaturas.

O cálculo considera a representação dos partidos na Câmara dos Deputados. Nas coligações, entram na conta também as legendas que fazem parte da aliança e que atendem aos requisitos estabelecidos pela legislação eleitoral. A Coligação Brasil Pronto para Mais, encabeçada por Lula, é formada por PT, PCdoB, PV, PDT, PSB, PSOL e Rede.

Flávio Bolsonaro, do PL, terá 4 minutos e 20 segundos de propaganda. Ronaldo Caiado, do PSD, contará com 2 minutos e 2 segundos. Augusto Cury, do Avante, terá 35 segundos. Renan Santos, do Missão, Zema, do Novo, e os demais candidatos à Presidência não terão tempo na propaganda eleitoral gratuita em rede.

Durante a audiência, o TSE também sorteou a sequência de exibição das campanhas no primeiro dia do horário eleitoral. O Avante, de Augusto Cury, abrirá a propaganda, seguido pelo PSD, de Ronaldo Caiado, pelo PL, de Flávio Bolsonaro, e pela coligação de Lula.

Nos dias seguintes, a ordem de apresentação será modificada conforme as regras do horário eleitoral.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia