A literatura e a medicina estarão no centro de um debate sobre fertilização in vitro, maternidade programada e diferentes caminhos para a formação de uma família. O encontro será realizado no dia 2 de setembro, às 18h30, na Casa Bauducco do Shopping da Bahia, em Salvador.
Intitulado “O Segundo Sol”, o café literário terá a participação da escritora e psicanalista baiana Marta Caldas e da médica Genevieve Coelho, diretora médica do Ivi Brasil e especialista em reprodução humana.
A conversa será inspirada no novo romance de Marta, “O Segundo Sol”, que aborda histórias relacionadas à reprodução assistida. A obra trata de sentimentos, expectativas e desafios vivenciados por mulheres e casais que recorrem à fertilização in vitro.
Durante o encontro, as participantes vão discutir o tema a partir das perspectivas literária e médica, abordando possibilidades relacionadas à reprodução assistida e ao planejamento da maternidade.
A proposta também é ampliar o diálogo sobre dúvidas, tabus e aspectos emocionais relacionados à reprodução assistida e às diferentes formas de construção familiar.
Serviço
Café Literário “O Segundo Sol”
Data: 2 de setembro de 2026
Horário: 18h30
Local: Casa Bauducco — Shopping da Bahia
Participantes: Marta Caldas e Genevieve Coelho
Tema: Fertilização in vitro e maternidade programada