Quem utiliza o transporte público entre os bairros de Ondina, Barra e Rio Vermelho deve ficar atento às mudanças na circulação dos ônibus neste sábado (8). Por causa da realização da Marcha para Jesus 2026, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) vai modificar o itinerário de diversas linhas que passam pela região entre 15h e 22h, período em que haverá interdições no trânsito.
As linhas que saem do Rio Vermelho com destino à Barra serão desviadas por vias como Rua Eurycles de Matos, Avenida Anita Garibaldi, Avenida Milton Santos, Avenida Centenário, Avenida Princesa Isabel, Ladeira da Barrae Corredor da Vitória, retomando o percurso habitual após o trecho interditado.
Já os ônibus que seguem da Ladeira da Barra e da Avenida Princesa Isabel em direção ao Rio Vermelho circularão por Rua Doutora Praguer Fróes, Rua César Zama, Avenida Sete de Setembro, Avenida Centenário, Avenida Anita Garibaldi e Avenida Oceânica antes de voltar ao itinerário regular.
Para atender ao aumento da demanda após o encerramento da programação, a Semob informou que disponibilizará uma frota de apoio na Estação da Lapa a partir das 18h. Os veículos extras serão colocados em circulação gradualmente, conforme a necessidade identificada pelas equipes de operação.
Além disso, agentes da secretaria estarão distribuídos ao longo do percurso para orientar passageiros, acompanhar a circulação dos coletivos e realizar ajustes na operação, caso sejam necessários durante o evento.