Fernanda Torres publica homenagem ao jornalista e escritor Zuenir Ventura: ‘Homem imenso’

Fernanda Torres publica homenagem ao jornalista e escritor Zuenir Ventura: ‘Homem imenso’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução / Instagram

Publicado em 22/09/2026 às 20:17

A atriz Fernanda Torres usou as redes sociais nesta terça-feira (22) para prestar uma homenagem ao jornalista e escritor Zuenir Ventura, que morreu nesta manhã, aos 95 anos. Em uma publicação no Instagram, ela compartilhou um registro antigo ao lado do escritor e do jornalista Jorge Bastos Moreno, amigo de ambos, morto em 2017.

“Foto que a Andréia Sadi tirou de mim, ao lado do grande Moreno e deste homem imenso chamado Zuenir. Meu amor e meus sentimentos para a Mary e toda a família”, escreveu Fernanda.

Confira:

Zuenir morreu em casa, no Rio de Janeiro, em decorrência de uma pneumonia. Nascido em Além Paraíba, Minas Gerais, ele construiu uma trajetória de mais de seis décadas no jornalismo e passou por veículos como Jornal do Brasil, O Globo, Veja e IstoÉ.

Também escritor e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), Zuenir é autor de obras como “1968: O Ano que Não Terminou” e “Cidade Partida”. Ao longo da carreira, recebeu importantes reconhecimentos, entre eles os prêmios Esso, Vladimir Herzog e Jabuti.

Além de Fernanda, nomes como Andréia Sadi, Leilane Neubarth e Ana Flor também publicaram homenagens ao jornalista nesta terça. O velório está marcado para quarta-feira (23), na sede da ABL, no Rio de Janeiro.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia