Luciano Huck compartilha reflexão após escolha do novo papa e pede mais empatia

Luciano Huck compartilha reflexão após escolha do novo papa e pede mais empatia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações de Quem!

Divulgação

Publicado em 08/05/2025 às 17:22 / Leia em 2 minutos

O apresentador Luciano Huck, de 53 anos de idade, usou suas redes sociais nesta quinta-feira (8) para comentar a escolha do novo Papa, Leão XIV. Em uma mensagem reflexiva, compartilhada nos Stories do Instagram, o marido de Angélica mencionou a importância do diálogo e da empatia.

“Mais pontes, menos muros. Ao destacar o diálogo, o novo Papa Leão XIV faz um apelo à escuta, à empatia e à construção de caminhos comuns — mesmo entre os que pensam diferente. Uma voz serena que nos lembra da urgência da paz. Que tenha um pontificado inspirador!”, escreveu Huck.

A escolha do cardeal norte-americano Robert Francis Prevost, de 69 anos, como novo pontífice foi anunciada na tarde desta quinta-feira, após dois dias de Conclave na Capela Sistina. Ele adotou o nome Leão XIV e sucede o Papa Francisco (1936–2025), que faleceu em 21 de abril.

Recentemente, Luciano Huck viu sua família ter o nome muito comentado na web após uma polêmica envolvendo sua nora, Duda Guerra, de 16 anos, namorada de Benício Huck, de 17. A jovem se envolveu em uma briga virtual com outras adolescentes, o que gerou repercussão nas redes sociais.

Na quarta-feira (7), Angélica, esposa de Luciano e mãe de Benício, usou suas redes para comentar o episódio e defender a nora. A apresentadora, de 51 anos, reforçou a importância de não alimentar discursos de ódio e pediu empatia ao público diante da situação.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia