O Aeroporto de Salvador, integrante da rede VINCI Airports, encerrou o primeiro trimestre de 2025 com crescimento em seu movimento operacional. Ao todo, foram mais de 2 milhões de passageiros atendidos entre janeiro e março, número 1,5% superior ao registrado no mesmo período de 2024. Já as operações aéreas também apresentaram uma evolução positiva no primeiro trimestre deste ano. Foram 14.518 pousos e decolagens comerciais, um incremento de 0,8% na comparação do mesmo período de 2024.
Desempenho ao redor do mundo
A rede global da VINCI Airports atingiu a marca de 73 milhões de passageiros no primeiro trimestre de 2025, 6% a mais que em 2024. O destaque ficou por conta do mês de janeiro, que registrou um tráfego 9% superior aos níveis de 2024, impulsionado principalmente pela recuperação do mercado asiático. Na China, o movimento superou em 25% os volumes pré-pandemia.
O crescimento foi sustentado também pelo forte desempenho na Europa, especialmente em aeroportos com operações de companhias aéreas low-cost, além de resultados positivos no México e no Chile. Nos meses de fevereiro e março, a rede manteve estabilidade, mesmo com a base de comparação elevada devido ao ano bissexto em 2024.