Luciana Gimenez, que foi submetida a uma cirurgia de emergência na coluna neste último mês de março, contou mais detalhes sobre o procedimento. Durante entrevista ao programa Domingo Espetacular, a apresentadora relembrou que conseguiu aproveitar e cumprir seus compromissos no Carnaval, chegando a desfilar como rainha de bateria da Vai-Vai, em São Paulo, porém, no dia 12 de março, começou a se sentir mal e não conseguia se levantar da cama ou escovar os dentes.
“Nunca tive tanto medo na minha vida. Foi uma coisa inexplicável (…) Na quarta-feira de manhã levantei cedo mas não levantava. Uma dor inacreditável. Eu não conseguia escovar o dente, o braço ficou mole. Coloquei a primeira roupa que apareceu, mas andando auxiliada”, desabafou a comunicadora, que foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Após a realização de exames, ela recebeu o diagnóstico de uma hérnia na vértebra C6 — localizada na região inferior do pescoço — que comprimiu um nervo e provocou a perda parcial dos movimentos em um dos braços.
Com o problema, Luciana precisou ser submetida a uma discectomia cervical anterior com fusão, que consiste na remoção do disco afetado para aliviar a pressão sobre os nervos. A cirurgia foi realizada pela equipe do Dr. Alberto Gotfryd e transcorreu com êxito, sem intercorrências. Quase um mês depois do procedimento, ela agora passa por sessões de fisioterapia, além de tratamento de fonoaudiologia, já que uma das seus cordas vocais ficou paralisada durante a operação.