Preta Gil atualizou nesta quarta-feira (19) sobre sua recuperação em casa após cirurgias de mais de 20 horas para retiradas de tumores e 55 dias de internação em um hospital em São Paulo. A cantora, de 50 anos, contou que tem feito fisioterapia e que espera poder tirar em breve um dreno incômodo que ela tem no cóccix. Ela ainda explicou que não consegue se sentar por conta dos pontos da cirurgia.
“Fiz fisioterapia e estou esperando a hora da minha terapia. Dr Fred vem aqui hoje e talvez tire um dreno. Vou ficar muito feliz porque é um dreno em um lugar que dói muito, no cóccix. Não consigo sentar… Na verdade, não posso sentar mesmo porque tem os pontos no bumbum. Então fico sempre de ladinho”, contou.
Em recente entrevista ao Fantástico, Preta falou sobre a atual fase. Ela se apega a fé e ao bom humor para encarar o tratamento.
“Sofro, sofro muito. Tenho 50 anos, tenho muito que viver, amar, então poderia ser um choque muito grande e isso podia me acometer de tristeza, de melancolia, mas de jeito nenhum. Sou grata à bolsa, a essa tecnologia, essa maravilha que é a bolsa de colostomia. Se não existisse, talvez eu não estivesse aqui, não conseguiria operar.”
Ela também detalhou as próximas etapas. Próximas etapas do tratamento. Ela viaja em abril para Nova York, nos Estados Unidos, para seguir com o tratamento.
“Atualmente os médicos só sabem me parabenizar por passar por essa cirurgia. Não é todo corpo que aguenta. Eles são muito otimistas de que eu vou ficar bem pra próxima etapa. Não acabou ainda. Em abril, eu parto pra Nova York pra fazer um tratamento lá, com medicamentos novos, em fases finais de estudo”, contou Preta, que tem seguido todas as orientações médicas para se fortalecer nesses dois meses.
“Tenho que tratar a ferida operatória, fazer minha fisioterapia, me recondicionar, me fortalecer. Quimioterapia não farei, mas remédios do tratamento, paliativos para as dores que sinto, vitaminas, sim. Pedi aos meus médicos que, quando eu tirar os pontos, eu possa ir a Salvador não para curtir Carnaval, mas para ficar em casa, dar um mergulho no mar, comer um acarajé, sentir gostinho de dendê na cidade, talvez fazer um próprio Ano Novo com meus amigos, ir a igrejas. Bahia cura total. Preciso ir à Bahia!”, disse ela.
Preta foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023. A cantora passou por cirurgia, radioterapia e quimioterapia. Ela precisou amputar o reto durante o tratamento contra um câncer colorretal. Em agosto de 2024, descobriu novos tumores no corpo e retomou o tratamento.