Na contagem regressiva para a premiação mais importante do cinema mundial, Fernanda Torres voltou a comentar sobre as polêmicas envolvendo o filme Emilia Pérez, um dos principais concorrentes de “Ainda Estou Aqui” na disputa pelo Oscar. Em entrevista para a edição norte-americana da revista Vogue, a brasileira afirmou que a onda de controvérsias relacionadas à atriz Karla Sofía Gascón são “tristes e realmente chocantes”.
“Estou em choque com o que aconteceu. É triste, é realmente chocante. Mas sou totalmente contra a cultura do ódio na internet. Eu era um alvo e sempre lutei contra isso (…) O Brasil é muito, muito forte na internet. Os artistas no Brasil tiveram que aprender a navegar nessa coisa selvagem nos últimos 10 anos. Os artistas foram alvos de notícias falsas, de agressividade. Ao mesmo tempo, a internet é maravilhosa para uma artista independente como eu, pois me permite lançar minhas peças e livros”, pontuou a intérprete de Eunice Paiva.
A aguardada cerimônia de premiação do Oscar acontece no próximo dia 2 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo em que trabalha intensamente na campanha de “Ainda Estou Aqui”, que concorre nas categorias Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, Fernanda já tem novos projetos em andamento. “Escrevi uma série de seis episódios sobre a qual estamos negociando, e também escrevi um roteiro de filme. Minha vida continua como sempre foi. Não sei se vai ser diferente. Acho que não”, afirmou.