Turista de 26 anos morre no desabamento da Igreja de São Francisco

Turista de 26 anos morre no desabamento da Igreja de São Francisco

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Reprodução/Redes sociais

Publicado em 05/02/2025 às 17:33 / Leia em 2 minutos

Uma turista paulista de 26 anos morreu nesta quarta-feira (5) após o desabamento do teto da Igreja de São Francisco, um dos marcos históricos de Salvador, localizada no Largo do Cruzeiro de São Francisco, no Pelourinho. Segundo informações da Polícia Civil, Giulia Panchoni Righetto, natural de Ribeirão Preto (SP), estava a passeio na capital baiana quando foi atingida pelos destroços e não resistiu aos ferimentos.

O acidente também deixou cinco pessoas feridas, entre elas uma outra turista. As vítimas receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhadas a uma unidade de saúde.

Segundo as autoridades, todos sofreram ferimentos leves e não correm risco de morte.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) abriu investigação para apurar as circunstâncias do acidente. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados e os laudos periciais serão fundamentais para esclarecer as causas do desabamento.

A Igreja de São Francisco é um dos principais pontos turísticos de Salvador, conhecida pelo contraste entre sua fachada austera, inspirada na arquitetura jesuítica, e seu interior ricamente decorado com talha dourada e detalhes luxuosos. Construída com pedra calcária e arenito, a igreja é considerada um dos maiores exemplares do barroco brasileiro.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia