O ex-jogador Roberto Carlos, 53, negou nesta quinta-feira (20) os rumores de que teria se convertido ao Islã. A especulação começou a circular no início da semana após o deputado turco Ali Şahin, do partido AKP, afirmar que o ex-lateral brasileiro estaria seguindo a religião islâmica.
“Gostaria de esclarecer, após as recentes especulações da mídia, que não me converti ao Islã. Tenho o maior respeito pela comunidade muçulmana, assim como tenho pelas pessoas de todas as religiões e crenças. A fé é algo profundamente pessoal, e acredito que as crenças de cada indivíduo devem ser tratadas com respeito. Diante das recentes especulações, senti que era importante esclarecer isso pessoalmente e de forma respeitosa”, publicou o ex-jogador nas redes sociais.

Entenda
A informação de que o ex-jogador da Seleção Brasileira Roberto Carlos teria se convertido ao Islã há aproximadamente quatro semanas, foi divulgada pelo deputado turco Ali Şahin, do partido AKP. De acordo com o parlamentar, a informação teria sido repassada pelo xeque Jihad Hammadeh, vice-presidente e conselheiro religioso da Associação Nacional de Juristas Islâmicos do Brasil.
Em uma publicação nas redes sociais, Şahin afirmou que o ex-lateral mantinha contato com o xeque há algum tempo.
“Roberto Carlos, uma lenda do futebol mundial e brasileiro, que também jogou pelo Fenerbahçe, estava em contato com ele há muito tempo e, quatro semanas atrás, o visitou, recitou a shahada e abraçou o islã”, escreveu o deputado.
Şahin ainda parabenizou Roberto Carlos pela suposta mudança de religião e desejou ao ex-jogador e aos familiares “uma vida repleta de paz, saúde e bênçãos”.
A especulação sobre uma possível conversão de Roberto Carlos ao Islã ganhou repercussão após o casamento do ex-jogador com Suhaila Ettahiri, empresária espanhola de origem marroquina que trabalha como agente de jogadores licenciada pela Fifa.