A praça de alimentação do Aeroporto de Salvador, membro da rede VINCI Airports, acaba de passar por uma importante requalificação, ampliando o seu espaço em 17% e proporcionando uma experiência mais confortável e inclusiva aos usuários do terminal.
Com o novo projeto, a praça passa a oferecer 637 assentos em mais de 1.100 m², incluindo opções acessíveis com assentos preferenciais para idosos, gestantes e PCDs, por exemplo, além de contar com uma área pet friendly para passageiros que viajam com seus animais de estimação.
Dentre as melhorias, estão mudança de todo o layout, mobiliário, revestimentos e iluminação, tratamento acústico, mais telas de informações de voo, ampliação de pontos de tomadas disponíveis e paisagismo. Esses elementos, aliados ao conceito de sense of place, reforçam a conexão entre o aeroporto e a cultura regional, utilizando referências que situam os passageiros na Bahia, como cores terrosas, texturas e elementos que remetem ao dendezeiro e ao acarajé.
“A entrega da nova praça de alimentação representa nosso compromisso em oferecer uma experiência mais confortável e acolhedora aos nossos passageiros. Este espaço foi planejado para refletir a essência da Bahia, com elementos que remetem à cultura local e reforçam nosso papel como porta de entrada do estado. Estamos orgulhosos em proporcionar um ambiente que une funcionalidade, acessibilidade e conexão cultural” afirma Júlio Ribas, CEO do Salvador Bahia Airport.
Para as arquitetas Taís Abreu e Luiza Buratto, responsáveis pelo projeto, a reforma alia funcionalidade e identidade regional. “A nova praça de alimentação traz muito mais conforto e conexão com a cultura baiana. Projetos como este têm o poder de transformar a experiência dos passageiros e criar um vínculo com o destino, mesmo antes de eles saírem do aeroporto”, destaca Taís Abrieu.