Filha de Manoel Carlos abre o jogo sobre piora no estado de saúde do autor

Filha de Manoel Carlos abre o jogo sobre piora no estado de saúde do autor

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução / TV Globo

Publicado em 03/01/2025 às 18:56 / Leia em 2 minutos

O autor de novelas Manoel Carlos, de 91 anos, teve uma piora em seu estado de saúde, conforme comunicado divulgado nesta sexta-feira (3) pela produtora Boa Palavra, pertencente à família do autor. A nota também esclareceu que ele está recebendo cuidados especializados e conta com o apoio integral da esposa, Bety, e da filha, Júlia Almeida, em um ambiente tranquilo.

“Manoel Carlos enfrenta uma piora em seu estado geral devido à doença de Parkinson. Segundo a Dra. Roberta Zani, médica responsável: ‘Estamos focados no manejo dos sintomas para garantir o máximo de conforto neste momento delicado’”, informou o comunicado.

A família aproveitou para agradecer o carinho do público e pediu que visitas sejam evitadas neste momento.

Após a atualização sobre o estado de saúde do pai, Júlia Almeida usou as redes sociais para pedir respeito à privacidade da família. Em um vídeo, ela agradeceu o apoio dos fãs e reforçou o desejo de Manoel Carlos por recolhimento.

“Faço esse vídeo para pedir respeito em nome da minha família e, principalmente, do meu pai. Quero agradecer todo o carinho, amor e admiração que os fãs sempre demonstraram por ele”, disse Júlia.

Ela também comentou sobre a doença degenerativa enfrentada pelo autor. “O Parkinson é uma doença que atinge muitas pessoas, mas cada um passa por ela de forma única. Meu pai está bem dentro do possível e está sendo cuidado da maneira que ele pediu.”

Júlia ressaltou a personalidade reservada de Manoel Carlos: “Ele nunca foi uma pessoa de grandes exposições, de falar muito ou participar de fofocas. Ele sempre prezou pela discrição, e é isso que estamos respeitando agora.”

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia