Em edição ampliada, Bahia Vinho Show começa nesta sexta-feira (6); confira programação

Em edição ampliada, Bahia Vinho Show começa nesta sexta-feira (6); confira programação

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 05/12/2024 às 08:53 / Leia em 3 minutos

A 11ª edição do Bahia Vinho Show, evento consolidado como um dos principais encontros do segmento no estado, começa nesta sexta-feira (6) e segue até sábado (7), em novo local. Com expectativa de alcance de público recorde e oferecendo uma programação rica em experiências sensoriais, cultura e conhecimento enogastronômico, o evento acontece das 18h às 22h, no Clube Espanhol, na orla de Ondina, em Salvador.

Nesta 11ª edição, a feira, uma realização do Clube Gourmet Bahia, será realizada em local mais amplo, com presença de 22 expositores. “O Bahia Vinho Show vem crescendo a cada edição e este ano resolvemos oferecer um local maior para o nosso público, um espaço com 800 m², para acomodar melhor as pessoas”, destaca o organizador do evento, Ivan Baldivieso.

Na programação, estão confirmados lançamentos e rótulos inéditos, palestras interativas e experiências que valorizam a enocultura, estimulando cada visitante a explorar os sentidos e descobrir novos sabores.

Degustação de lançamentos e rótulos inéditos, palestras interativas e experiências estão na programação | Foto: Divulgação

Os acessos podem ser adquiridos no Sympla. Cada ingresso dá direito a um dia de evento e uma taça de cristal para degustação dos rótulos disponibilizados pelos expositores. No Bahia Vinho Show, também haverá uma praça de alimentação paga. Os participantes ainda poderão aproveitar e adquirir rótulos com valores praticados por distribuidores.

Entre os expositores confirmados estão Oak Wine, Vinhos e Vinhas, Mello Vinícola, Garziera Vinícola, Santa Vitória Vinícola, Umkal Importadora, Miolo Group, Sotero Vinhos, Vinovitis, Vinifera Import, Cabral e Souza Distribuidora, VCT Importadora, Fé Distribuidora E Importadora, Oxe Vinhos – Distribuidora, Bom Destino Laticínios de Búfala, Delícias da Nina, Axé Licor, D’Orange 93 Licor, Gostosuras do Mundo e Divino Pão.

Confira a programação:

6 de dezembro (sexta-feira)

Palestra 1 – 17h
“Isso é Brasil!”
Jaime D’ Oliveira – Sommelier e Juiz Internacional de Vinhos

Palestra 2 – 19h
“As diversas expressões da uva Primitivo”
Marco Stallone Albotghetti – CEO da Vinífera Import

Degustação Dirigida dos vinhos

• Stallone primitivo Rosato Salento IGT
• ⁠Primitivo Don Ugo Lazio IGT
• ⁠Stallone Primitivo Tarantino IGT
• ⁠Sybar Primitivo Puglia IGT
• ⁠Stallone Primitivo di Manduria DOC

7 de dezembro (sábado):

Palestra 1 – 17h
“Um passeio pelas maiores DOCs e DOCGs italianas”
Esmeralda Alborghetti – Sommelière pela ABS-RS, IWC pela International Sommelier Guild, ⁠Italian Wine Scholar 1 e ⁠Embaixadora da Bahia Vinho Show

Degustação dirigida dos vinhos

• Est Est Est di Montefiascone DOP
• ⁠Chianti Clássico Reserva
• ⁠Brunello di Montalcino
• ⁠Taurasi
• ⁠Glória primitivo di Manduria

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia