Na manhã desta sexta-feira (15), um avião modelo A350-1000 da Qatar Airways, que realizava o voo internacional entre São Paulo (GRU) e Doha (DOH), precisou realizar um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Salvador.
De acordo com informações preliminares, a aeronave sofreu uma pane em um dos motores, obrigando o piloto a operar em modo monomotor. Segundo informações da Salvador Bahia Airport, empresa responsável pelo terminal aéreo, a manobra foi feita em segurança.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com a Salvador Bahia Airport, a aeronave segue no aeroporto da capital baiana e a situação não impactou outros voos.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da administração do aeroporto acompanharam a aterrissagem, garantindo suporte e segurança para os passageiros e tripulantes.
A Qatar Airways informou, por meio de nota, que a aeronave foi desviada por causa de um problema técnico não detalhado pela empresa.
“A aeronave pousou com segurança e planos para arranjos alternativos de viagem para os passageiros estão em andamento. Todos os passageiros serão assistidos para garantir conexões tranquilas para seus destinos finais”, diz o texto.