O príncipe William, herdeiro da Coroa britânica, classificou o ano de 2024 como o “ano mais difícil” da sua vida. A declaração foi dada à imprensa esta semana.
William falou sobre o câncer da sua esposa Kate e do seu pai, o rei Charles III. “Honestamente, foi horrível. É provavelmente o ano mais difícil da minha vida”, disse ele no último dia de sua viagem à Cidade do Cabo.
Ele esteve na África do Sul para participar a quarta edição do Prêmio Earthshot, que criou para premiar projetos ambientais inovadores. Durante o evento, ele falou sobre sua vida pessoal, e deu detalhes sobre a família.
“Estou muito orgulhoso da minha esposa, estou orgulhoso do meu pai, por lidarem com a situação da maneira que fizeram… Mas do ponto de vista familiar, do ponto de vista pessoal, foi brutal”, continuou ele.
Kate anunciou que estava com câncer em março deste ano, dois meses após ser submetida a uma cirurgia de grande porte, que a afastou das atividades reais. Em setembro, ela anunciou que tinha finalizado a quimioterapia.
Já rei Charles III anunciou antes que estava com câncer. O Palácio de Buckingham anunciou no final de outubro que o rei Charles III retomaria um ritmo “normal” de viagens ao exterior no próximo ano.