Fátima Sampaio, viúva de Cid Moreira, revelou em uma entrevista ao Fantástico, exibida no último domingo (6), quais foram as últimas palavras do jornalista antes de sua morte aos 97 anos.
Durante a conversa com Maju Coutinho, Fátima compartilhou o momento íntimo em que se despediu do marido.
“Eu li o Salmo 23 pra ele e falei: ‘Eu sentarei à mesa ao seu lado e vou brindar diante de todos à sua glória, e o Senhor estará para sempre comigo’. Ele então me respondeu: ‘Eu só estou aqui por tua causa, eu não tô aguentando mais’”, contou ela, emocionada.
A morte de Cid Moreira, um dos ícones do telejornalismo brasileiro, surpreendeu o público. Segundo Fátima, ela manteve em sigilo a gravidade da situação por conta de uma promessa que o próprio Cid lhe havia feito. “A gente viajou muito por esse Brasil, viveu momentos lindos. Talvez por isso eu quisesse um pouco mais. Eu acreditava que iríamos comemorar os 100 anos dele. Eu combinei isso com ele, mas ele não conseguiu cumprir a parte dele”, desabafou.
Cid Moreira, que marcou época como o primeiro apresentador do Jornal Nacional, faleceu na última quinta-feira (3) em um hospital de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Internado desde 4 de setembro devido a uma pneumonia, o jornalista também enfrentava um quadro de insuficiência renal crônica, complicações que acabaram levando ao seu falecimento.