Preta Gil anunciou, no fim da tarde desta quinta-feira (22), que precisará retomar o tratamento oncológico, quase um ano após sua última cirurgia. A cantora revelou que exames recentes apontaram o retorno de células cancerígenas, forçando-a a reiniciar o tratamento contra o câncer.
De acordo com a assessoria de imprensa da artista, foram detectadas novas células cancerígenas em dois linfonodos na região da pelve. Os linfonodos são estruturas do sistema linfático responsáveis por filtrar substâncias nocivas no corpo. Essa recidiva do câncer na pelve exige uma nova fase de tratamento.
Preta compartilhou a notícia em uma publicação nas redes sociais, informando que está sendo acompanhada pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, liderada pelos doutores Roberto Kalil Filho, Roberta Saretta, Fernanda Cunha Capareli e Frederico José Ribeiro Teixeira Junior.
“Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos para seguir confiante. Já, já estou de volta”, declarou a cantora, pedindo apoio dos fãs e amigos para enfrentar mais essa etapa de sua luta contra a doença.
Logo após o anúncio, Preta recebeu uma onda de apoio de familiares e amigos. Laura, ex-nora da cantora, comentou: “Já venceu, vovó”, enquanto Flora Gil, sua madrasta, demonstrou carinho com emojis de coração. Bem Gil, irmão de Preta, também expressou seu apoio publicamente, dizendo: “Te amamos muito, irmã! Estamos com você!”.