A cantora Preta Gil voltou a tratar o câncer. Em publicação nas redes sociais, a filha de Gilberto Gil anunciou, nesta quinta-feira (22), que ao fazer alguns exames de rotina, foi constata a necessidade de retomar o tratamento, mas adianta que está bem e recebendo acompanhamento médico.
“Essa semana me internei no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina e foi constatado a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico. Estou bem e sendo acompanhada pelas equipes do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Cunha Capareli e Dr. Frederico José Ribeiro Teixeira Junior. Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos para seguir confiante. Já, já estou de volta. Um beijo, Preta Gil”, disse a artista em uma publicação no Instagram.
Nesta quarta, a própria Preta revelou aos fãs sua ida ao hospital.
“Estamos indo para o Sírio porque chegou a semana dos meus exames de rotina do acompanhamento da minha remissão. Fez um ano da minha cirurgia, no dia 16. Então, tenho que refazer endoscopia, colonoscopia, ressonância, pet scan e um monte de coisas”, explicou a artista.
Ver essa foto no Instagram
Em janeiro de 2023, Preta Gil recebeu o diagnóstico de um câncer colorretal, algo que fez com que a cantora pausasse sua carreira durante a maior parte do ano.
Em agosto, a artista passou por uma cirurgia, que ocorreu de forma bem-sucedida.
O fim do primeiro tratamento ocorreu em dezembro do mesmo ano.