‘Barba Ensopada de Sangue’: adaptação de diretor baiano a livro ganha prêmio em Gramado

‘Barba Ensopada de Sangue’: adaptação de diretor baiano a livro ganha prêmio em Gramado

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion

Cleiton Thiele/Divulgação

Publicado em 19/08/2024 às 10:00 / Leia em 2 minutos

“Barba Ensopada de Sangue”, adaptação de Aly Muritiba (de blazer azul) do livro homônimo de Daniel Galera (ao lado do diretor), foi escolhida a Melhor Montagem da 52ª edição do Festival de Cinema de Gramado, encerrada no último sábado (17). O filme do baiano de Mairi ganhou exibição na noite de quinta-feira (15), no Palácio dos Festivais, dentro da mostra competitiva de longas brasileiros.

O filme traz uma versão mais enxuta do livro, que conta a história de um homem jovem que viaja para a praia fictícia de Armação, em busca de respostas sobre o passado de sua família. Ao chegar na casa do avô, ele tem contato com objetos de pesca variados, como redes e até um arpão de caça a baleias.

Thainá Duarte, Texas e Gabriel Leone no tapete vermelho | Foto: Cleiton Thiele/Divulgação

Os moradores da região, ao verem o protagonista vivido por Gabriel Leone chegar na cidade acompanhado de sua cadela, Beta (Texas, na vida real, ela até desfilou pelo tapete vermelho!), se espantam. Só com o tempo é que o rapaz fica sabendo da fama de louco do pai e de sua casa, tida como assombrada. Os pescadores locais deixam explícito seu desejo ao pichar a casa da família: “Vá Embora”. A única pessoa receptiva é Jasmine, uma guia de turismo, interpretada por Thainá Duarte.

Grandes vencedores

Os grandes vencedores do festival deste ano foram “Oeste Outra Vez”, de Erico Rassi – Melhor Filme, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Ator Coadjuvante – e “Estômago 2: O Poderoso Chef”, de Marcos Jorge – Melhor Ator, Melhor Roteiro, Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora e Melhor Filme pelo júri popular.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe