Ivete Sangalo se emocionou ao falar da polêmica envolvendo maus-tratos de animais durante a organização do show dela em Cabo Verde, na África. A cantora baiana decidiu manter o show após fãs as denúncias feitas por fãs do Brasil e também do país africano contra os promotores da festa.
Durante o show, ela comentou a importância do evento e o carinho que recebeu assim que chegou na ilha.
“Vocês não têm ideia da expectativa que eu estava de vir a São Vicente. Eu cheguei eufórica e desci do avião, eu recebi um abraço tão maravilhoso. Esse lugar é lindo, esse país é lindo, forte, mas o que se tem de melhor nesse lugar é o povo. Meu Deus!, iniciou.
Ivete Sangalo em Cabo Verde 🇨🇻 pic.twitter.com/tc1nEqZehP
— Bentificado 🐍 🌈⚡️ (@ginho976) August 16, 2024
Decisão após polêmica sobre maus-tratos
Depois de comentar no Instagram sobre as denúncias que recebeu de diversos moradores de Cabo Verde, a cantora voltou às redes sociais para dizer que diversas medidas serão tomadas para que os animais não sejam abandonados ou mortos.
“Como eu prometi a vocês, fui buscar informações em relação aos animais e o que nós entendemos juntos é que nós juntos poderíamos estar atuando […] A gente vai cadastrar esses bichos, castrar, identificar e esses animais através de chips”, disse.
Em seguida, ela disse que precisava colocar todos os pingos os ‘Is’ e que a luta para manter os animais vivos segue. “Eu não queria que essa fala fosse dita quando eu voltasse ao Brasil e sim aqui [em Cabo Verde]. Eu coloco o meu coração à frente de tudo e quero agradecer a todos pelas mensagens e alertas. Isso não para hoje”.
Ivete Sangalo se reuniu com alguns protetores dos animais e organizadores do Festival Baía das Gatas, em Cabo Verde, para definir ações em prol dos cães que estão no abrigo.
Ver essa foto no Instagram