A cantora Ivete Sangalo decidiu manter seu show no festival da Ilha de São Vicente, em Cabo Verde, nesta quinta-feira (15), apesar das acusações de internautas sobre a organização do evento. Tanto brasileiros quanto cabo-verdianos alegam que os promotores teriam cometido maus-tratos contra animais para assegurar a realização da apresentação.
Ivete informou que se reuniu com veterinários e organizadores do festival para abordar a situação. Ela destacou que, durante a reunião, foram discutidas e implementadas soluções imediatas e a longo prazo, como a castração e a identificação dos animais com chips.
“Eu não queria que essa fala fosse dita quando eu voltasse ao Brasil e sim aqui [em Cabo Verde]. Eu coloco o meu coração à frente de tudo e quero agradecer a todos pelas mensagens e alertas. Isso não para hoje”, prometeu a artista.
Ivete Sangalo também relatou que visitou um canil para que os animais possam ser transferidos e cuidados adequadamente. “O canil ainda precisa de reforma e ampliação e vamos juntos estar à frente disso”, garantiu a cantora, sem entrar em detalhes sobre quem vai arcar com os custos da obra. Entenda a polêmica.