A queda do avião da VoePass em Vinhedo (SP), na semana passada, forçou alterações na malha aérea da companhia. Um dos voos afetados foi o 2Z2291, que conectou Salvador a Recife na manhã desta quinta-feira (15).
O voo era previsto para ser operado pelo ATR-72, com capacidade para 68 passageiros, mas foi trocado de última hora pelo ATR-42, no qual cabem apenas 36 pessoas. A troca não foi informada previamente aos passageiros, surpreendidos com a notícia de que não seria possível embarcar apenas na chegada ao aeroporto.
Em contato com o Alô Alô Bahia, clientes informaram que, entre os prejudicados, concentrados em frente ao balcão da empresa aérea, estavam passageiros com hora marcada na Embaixada Americana, em Recife, para retirada de visto.
A opção ofertada pela VoePass era um voo da Gol programado para as 14h, oito horas após o horário previsto para o embarque do 2291, frustrando compromissos e conexões dos passageiros. Para piorar a situação, o próprio voo registrou atraso de mais de quatro horas para decolar da capital baiana.