Favorita ao ouro, a baiana Beatriz Ferreira estreou nos Jogos Olímpicos de Paris nesta segunda-feira (29) com uma vitória contundente contra a americana Jajaira Gonzalez. Disputando as oitavas de final da categoria peso-leve (até 60kg), Bia ganhou por decisão unânime (5-0).
Para vencer a medalha mais disputada, Bia precisa ganhar mais três lutas. No entanto, caso vença a holandesa Chelsey Heijnen nas quartas de final já garante o bronze, já que não há disputa de terceiro lugar no boxe.
“Estamos no jogo. A equipe está bem. Nada melhor e mais justo que começar com duas vitórias pra motivar essa turma que está com muita sede de medalha”, disse Bia Ferreira em entrevista a TV Globo.
A baiana fez questão de deixar claro que não vai se contentar com nada menos que o ouro e que espera reencontrar sua algoz de Tóquio 2020, a irlandesa Kellie Harrington, na semifinal.
“Eu quero mais uma final. Eu vim pra brigar pelo ouro. Eu sei que a gente vai se encontrar, acredito que ela passando pela adversária dela, esse confronto vai acontecer. Eu estou esperando por isso há três anos”, encerrou.