Maior feira do setor de alimentos do Nordeste, a SuperBahia chega à sua 13ª edição em 2024, de quarta (10) a sexta (12), no Centro de Convenções de Salvador. Este ano, são cerca de 200 expositores nacionais e internacionais, espaço, segundo a Associação Baiana de Supermercados (Abase), propício para a geração de grandes negócios.
“Nossa expectativa é a melhor. Trabalhamos intensamente para a realização de um evento cheio de inovações, novidades para o setor e expectativa de receber, durante os três dias, mais de 20 mil visitantes”, antecipou Amanda Vasconcelos, presidente da Abase, em conversa com o Alô Alô Bahia.
Segundo ela, espera-se a geração de negócios da ordem de R$ 540 milhões, um crescimento de 20% em relação ao ano de 2023. “A nossa intenção é mantermos a Bahia e o Nordeste nos holofotes do segmento supermercadista, dando visibilidade a sua real importância no varejo”, destaca.
“Todo o planejamento da 13ª edição da SuperBahia 2024 foi feito para manutenção do nosso objetivo de desenvolver e destacar o setor de alimentos na Bahia e no Nordeste como um todo, tornando-o um celeiro de negócios impactantes e frutíferos para o segmento”, reforça a executiva, que, este ano, conta que as mais recentes inovações na área tecnológica, setor pujante no mercado, será um dos destaques.
Este ano, sob o tema “Inovação, Tendências e Foco no Cliente”, o evento vai contar com uma feira de tecnologia, um ambiente dedicado à apresentação das mais recentes inovações em tecnologia aplicadas ao varejo, com um foco especial em compreender o comportamento do consumidor. No espaço imersivo, os visitantes poderão explorar como a IA (Inteligência Artificial) está transformando a operação e atendimento dos supermercados.
Voltada para supermercadistas, atacadistas, indústrias, distribuidores, fornecedores e empresários do setor de alimentos, a SuperBahia está com inscrições abertas, gratuitamente, por meio do site www.abase-ba.org.br ou pelo telefone (71) 3444-2888. Para ter acesso ao espaço da feira, o participante deve doar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao programa Bahia Sem Fome.