Embarques de atletas do Brasil rumo aos Jogos Olímpicos de Paris são iniciados; ginastas foram os primeiros

Embarques de atletas do Brasil rumo aos Jogos Olímpicos de Paris são iniciados; ginastas foram os primeiros

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Guilherme Mion

Publicado em 08/07/2024 às 11:48 / Leia em 3 minutos

A Azul, companhia aérea oficial do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, deu a largada para as decolagens dos atletas brasileiros rumo à capital francesa neste final de semana. Os primeiros representantes nacionais a embarcarem, no sábado (6), do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foram os atletas da Ginástica Artística, modalidade que vai a Paris com dois representantes masculinos e uma equipe completa no feminino.

“Eu me sinto muito realizada de fazer parte desse Time Brasil maravilhoso e feliz por ver a ginástica ser o primeiro esporte a voar com a Azul para Paris”, comemorou Flávia Saraiva, bi-finalista olímpica de Trave de Equilíbrio.

Flávia Saraiva cumprimenta passageiros e tripulação antes do voo | Foto: Guilherme Mion

A atleta estava acompanhada da campeã olímpica Rebeca Andrade, da multi-medalhista mundial Jade Barbosa, de Lorrane Oliveira, Júlia Soares e das reservas Andreza Lima e Carolyne Pedro. Entre os homens, viajaram o campeão mundial e medalhista olímpico Arthur Nory, o estreante em Olimpíadas Diogo Soares, e os reservas Caio Souza e Yuri Guimarães.

“É mais uma forma de conectarmos o Brasil e o melhor do nosso país ao mundo. Não é apenas demostrar a nossa confiança e torcida no país, com investimentos em mais voos, mais bases e mais cidades atendidas. Assim, com essa parceria, usamos também nosso modelo de negócio para promover nossas pessoas e, neste caso, nossos talentos e exemplos dos valores que acreditamos”, explicou Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul.

“É uma grande alegria para o COB ter uma modalidade tão emblemática como a ginástica artística inaugurando os embarques do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris pela Azul, nossa companhia aérea oficial. A parceria estratégica visa oferecer as melhores condições a nossos atletas. Ter um voo direto para Paris traz conforto e comodidade para nossa delegação. Com isso, já iniciamos nossa campanha em Paris 2024 da melhor maneira possível”, celebrou Rogério Sampaio, diretor executivo do Comitê Olímpico Brasileiro.

Foto: Guilherme Mion

Campanha Paris 2024 e Azul

Desde abril de 2023, a Azul opera voos regulares para uma das cidades mais visitadas da Europa. Com sete frequências semanais atualmente, os voos partem do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 17h50, com chegada, sem escalas, ao Aeroporto de Orly às 10h20. No sentido inverso, o voo parte de Orly às 12h50, chegando em Campinas às 19h50.

Celebrando a temporada, os clientes dos voos Viracopos-Orly entram no clima do evento ainda no ar, com o serviço, até agosto, de um menu assinado pelo chef Claude Troisgros, nas classes Business e Economy. O francês radicado no Brasil prepara um cardápio que valoriza ingredientes brasileiros, preparados com técnicas clássicas da culinária francesa.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe